Imprimir

Imprimir Notícia

11/12/2019 às 13:28 | Atualizada: 11/12/2019 às 14:50

Selma fala palavrão e diz que nunca mais entra para a política – ouça áudio

Fernanda Leite

A senadora Selma Arruda (Podemos) que teve seu mandato cassado na noite de terça-feira (10) pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) avalia que o processo foi um ‘recado’ para o ministro Sérgio Moro e o procurador da República Deltan Dallagnol não ‘ousarem’ a entrarem para a política.

Saiba mais: Por 6 a 1, TSE mantêm cassação de Selma; MT terá novas eleições

 
“Pessoal, eu vou dizer uma coisa para vocês, todas as guerras têm baixas e que Deus abençoe que eu seja abaixa dessa guerra, é uma batalha só, vocês têm muitas coisas para fazer pela frente. Eu sei que eu sou o exemplo que eles querem dar para Sérgio Moro e Dallagnol não ousarem a entrarem na política. Me disseram isso, dois ministros que vieram da advocacia disseram que os ministros em geral não têm simpatia pelas pessoas que saem da justiça e vão para a política. Portanto, a gente sabe o que aconteceu comigo foi um recado para o Moro. Que Deus abençoes essas pessoas e abram a cabeça delas”, relatou em um áudio de WhatsApp.

A senadora cassada disse ainda que o exemplo dela deve servir para outras pessoas. “ Que quando a gente pensa que tem uma democracia, que temos um sistema correto. O voto do Edson Fachin lavou a minha alma, a única pessoa que leu este processo, graças a Deus não foi nenhum corrupto, foi um ministro descente cujo os votos honram todos nós naquele STF. Pra mim, vou levar isso para a vida”, lamentou.

Ela diz ainda que deixa a política com a cabeça erguida e tranquila. “Já disse isso aos meus filhos, deixo a política de cabeça erguida e que eu tentei. Se não deu pessoal,  fo* * * * - se. A gente sabe que alguém tem que sair fora nesta história, fui eu, tô ligada. Não vou mais para a política nem que a vaca tussa. Vou aproveitar minha aposentadoria como deveria ter feito antes, agora vou entregar os pontos, mas com a consciência tranquila de que tentei”, lamentou.

Por fim, ela elogia o senador Álvaro Dias (Podemos) e diz que ele deve ser o próximo presidente do Brasil. “Obrigada ao nosso líder Álvaro Dias, esse homem tem que ser nosso presidente, meu Deus, esse cara é muito bom, ele tem que ser o presidente do país. Dependendo de mim, ele vai ser o presidente do Brasil”, comentou.

Nota 

A senadora Juíza Selma recebeu a notícia sobre sua cassação pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com equilíbrio, respeito e serenidade, mas com a convicção de que, mesmo diante de tudo, ela e todos que defendem o combate à corrupção saíram vitoriosos.
 
Apesar das vontades políticas terem prevalecido no seu julgamento, a parlamentar acredita que o resultado traz uma lição muito importante sobre a necessidade da luta diária para livrar o País de corruptos.
 
A senadora agradece a todos os parlamentares e seguidores das suas redes que prestaram apoio e solidariedade nesse momento, principalmente, àqueles que compreendem que nesse processo ela foi alvo de perseguições políticas, e, por ter sido eleita, sofreu as consequências pelas ações desempenhadas durante sua atuação na magistratura de Mato Grosso.

 
 
 Imprimir