Imprimir

Imprimir Notícia

12/12/2019 às 08:29 | Atualizada: 12/12/2019 às 09:03

Após roubar comércio, assaltante morre em confronto com a polícia

Luzia ARaújo

Um assaltante morreu e outro foi preso nessa quarta-feira (11), no município de Sorriso, após roubar um estabelecimento comercial na cidade. L. P. S., de 27 anos, fugiu da abordagem e tentou atirar contra os policiais, que revidaram. No confronto, o rapaz foi baleado, não resistiu ao ferimento e morreu no hospital. 

Segundo informações do Boletim de Ocorrência, uma equipe da Polícia Militar estava em rondas quando recebeu a informação que 02 homens armados roubaram um estabelecimento comercial e fugiram do local em uma motocicleta vermelha. 

Os policiais iniciaram as diligências pelas proximidades do local do roubo, onde a equipe visualizou os suspeitos, sendo iniciado o acompanhamento deles. Em determinado momento, os criminosos caíram da motocicleta e o condutor, identificado apenas como L. P. S., de 27 anos, se levantou e continuou a fuga na moto, deixando para trás o garupa , identificado como A. G. R.S. B. D. S, de 20 anos, que foi preso. 

Com ele foi encontrado um revólver calibre 38 e os materiais roubados da empresa (R$ 396,00 e 04 celulares e outros objetos menores). 

As demais guarnições e policiais continuaram o acompanhamento atrás da motocicleta. Durante a fuga, foi visualizado que L. P. S. portava uma arma na região da cintura e tentou atirar contra os policiais, mas não conseguiu. 

Depois de alguns metros, as equipes localizaram a motocicleta suspeita caída na rua e intensificou as diligências nas proximidades, sendo surpreendidas pelo suspeito com o revólver calibre 32 na mão, apontando em direção aos policiais.

Eles reagiram e o rapaz foi atingindo. O suspeito foi encaminhado ao Hospital Regional de Sorriso para atendimento médico, porém não resistiu e morreu. 

O suspeito A. G. R.S. B. D. S foi levado à delegacia junto com os materiais recuperados. Ele já possui passagem pela polícia por furto. Já o criminoso morto tinha passagem por roubo e tráfico de drogas. 
 
 Imprimir