Imprimir

Imprimir Notícia

12/12/2019 às 11:48

Última hora: ainda dá tempo de viajar no fim de ano

Leiagora

Deixar para programar a folga de fim de ano em cima da hora nunca é bom negócio - as passagens aéreas encarecem e aquele hotel desejado já não tem mais vagas. Este ano, a alta do dólar prejudicou ainda mais quem não se programou. Fica aí a lição: planejar-se com antecedência e comprar dólar mês a mês para não se sentir tanto as oscilações da moeda.

Mas não adianta chorar pela viagem fracassada. Felizmente, ainda há boas opções disponíveis.

De qualquer forma, é sempre bom lembrar que não existe milagre. O ano-novo (ao lado do carnaval) é o feriado mais disputado do calendário nacional. Os preços, portanto, sempre serão mais altos nessa época.

Sendo assim, é preciso fazer escolhas. Se sua prioridade é o preço, escolha o Natal para viajar. Muitos hotéis capricham na programação familiar, com shows, jantar e até a chegada do Papai Noel. Você não precisa nem se preocupar com a ceia.

Para quem tem o Nordeste em mente, a boa notícia é que as manchas de óleo que atingiram centenas de praias na região desde setembro estão cada vez mais esparsas (veja as atualizações em ibama.gov.br/manchasdeoleo). De acordo com levantamento do buscador de voos Voopter, Salvador é o destino mais buscado para o réveillon entre os nacionais, seguido por Rio e Fortaleza - Buenos Aires lidera o ranking internacional.
 
 Imprimir