Imprimir

Imprimir Notícia

12/12/2019 às 12:30 | Atualizada: 12/12/2019 às 12:34

Homem é preso por matar o próprio irmão a facadas para defender mãe

Leiagora

Um homem autor do homicídio do próprio irmão, ocorrido na zona rural de Nova Xavantina (645 km a Leste de Cuiabá), foi preso pela Polícia Judiciária Civil do município, na tarde de segunda-feira (09), poucas horas depois do crime.

O suspeito, Sebastião Claro da Costa, 52, foi autuado em flagrante, acusado de matar com golpes de faca, o seu irmão Joaquim Claro da Costa, 62.

O crime aconteceu na madrugada de segunda-feira (09), na residência da família em uma chácara no bairro Tonetto, Nova Xavantina. Conforme informações, o suspeito ao chegar a casa viu a vítima agredindo sua mãe, e para protegê-la, acabou desferindo vários golpes de faca no irmão.

Logo após o crime, Sebastião Claro Costa fugiu do local. O irmão Joaquim Claro da Costa não resistiu aos ferimentos e morreu.

Durante as diligências para apurar a ocorrência, os policiais civis conseguiram localizar o autor do homicídio, que foi conduzido para Delegacia de Nova Xavantina e interrogado pelo delegado Raphael Diniz Garcia.

Interrogado, Sebastião que já possui passagem criminal por dirigir veículo automotor sob influência de álcool, contou que trabalha em uma fazenda na região, e só vem para casa nos finais de semana, e não era a primeira vez que via o irmão agredindo sua mãe.

Após a confecção dos autos de flagrante o preso foi encaminhado para o Presídio Major Zuzi, na cidade de Água Boa, ficando à disposição da Justiça.

 
Com informações da Assessoria PJC/MT
 
 Imprimir