Imprimir

Imprimir Notícia

12/12/2019 às 14:45 | Atualizada: 12/12/2019 às 14:57

Abílio pede desculpas a Juca e família e lamenta ter sido usado

Fernanda Leite

 O vereador Abílio Júnior (PSC), durante sessão plenária desta quinta-feira (12), pediu desculpas ao vereador Juca do Guaraná Filho (Avante) e a sua família, por ter acreditado nas denúncias da servidora Elizabete Maria de Almeida.

“Eu refleti, a mãe do Juca do  Guaraná, uma senhora que cuida dos filhos, que passou por uma situação constrangedora diante dos fatos que a senhora Elizabete fez todos passar. Expôs meu nome, o nome do Juca. A mãe dele estava em um vídeo mexendo com a carne, ajudando preparar o alimento. Eu acredito Juca, que, tanto eu, como você, acabamos sendo vítimas de um processo que trouxe desgaste e prejuízo a nossa imagem. Ninguém ganhou, eu perdi, você perdeu”, disse.

A servidora Elizabete, que trabalha no hospital São Benedito, denunciou que o prefeito estaria oferecendo R$ 50 mil e mais 20 cargos comissionados aos vereadores Ricardo Saad (PSDB), Chico 2000 (PL) e ao ex-diretor do hospital São Benedito, Oseas Machado, em uma festa na casa do vereador Juca do Guaraná (Avante). Só que, o vereador alega que ela jamais esteve na residência dele.

Elizabete fez ainda diversas acusações graves contra o prefeito Emanuel Pinheiro.

“Em algumas coisas a gente tem que fazer algum reparo. Não dá para reparar as palavras que foram ditas, mas isso dá para reparar. Quero pedir desculpas a sua mãe e a sua família. O caso é de polícia e a Elizabete terá se explicar no Ministério Público e na Polícia Civil”, criticou.

O depoimento da servidora resultou em uma investigação no Ministério Público Estadual. o Naco (Núcleo de Atuação e Competência Originária) instaurou um inquérito policial para investigar as acusações da servidora, e também quanto ao uso político da Delegacia Fazendária (Defaz). 

Por fim, Abílio disse que irá colocar uma ‘pedra’ na polêmica.
 
 
 
 Imprimir