Imprimir

Imprimir Notícia

13/12/2019 às 10:30 | Atualizada: 13/12/2019 às 14:01

Delegada é demitida por trocar produtos 'piratas' por verdadeiros para 'ajudar' empresário

Fernanda Leite

O governador Mauro Mendes (DEM) determinou a perda do cargo da delegada da Polícia Civil, Anaíde Barros de Souza. A decisão foi publicada nesta sexta-feira (13), com data retroativa em 28 de fevereiro.

Em outubro deste ano, a justiça já havia determinado a imediata demissão da delegada que respondeu por ato de improbidade administrativa.

De acordo com o Ministério Público Estadual (MPE), no dia 7 de dezembro de 2005, foram apreendidos por policiais em duas bancas localizadas no Shopping Popular, o ‘Camelódromo’ em Rondonópolis, CD’s, DVD’s, respectivamente, e bolsas de marcas e outros produtos. Todos os itens iriam passar por perícia técnica a fim de verificar a originalidade da mercadoria.
 
A delegada estava de plantão naquela época,  foi procurada pelo dono de uma banca, Nivaldo Duque dos Santos, que teve seus materiais apreendidos. E segundo a denúncia, a Anaíde teria orientado o dono da banca a comprar material semelhante ao apreendido, mas original.
 
Com os materiais originais, a delegada compareceu na Gerência de Criminalística de Rondonópolis e fez a troca de material para alegar que os produtos não eram ‘piratas’.
 
Além de perder o cargo, ela deve pagar uma multa no valor de R$ 71.615,44.
 
 Imprimir