Imprimir

Imprimir Notícia

13/12/2019 às 11:54 | Atualizada: 13/12/2019 às 12:09

Dono da academia entra com ação contra filme de Porchat na Netflix - vídeo

Luana Valentim

O empresário Álvaro Camargo – dono da academia Movement – protocolou uma ação civil pública junto ao Ministério Público do Estado contra a empresa Porta dos Fundos Produtora e Distribuidora Audiovisual S.A. do apresentador Fábio Porchat por intolerância religiosa ao publicar na Netflix o filme ‘Especial de Natal – A primeira tentação de Cristo’.

Segundo o empresário, o filme é uma ofensa a fé cristã e por isso pede que seja retirado do ar imediatamente. “É uma vergonha o que eles fizeram, colocam o Senhor Jesus Cristo como militante de esquerda gay, colocam Nossa Senhora como uma vagabunda, colocam Deus Pai como um tarado e José como um corno e não vamos aceitar isso”.

Para ele, o principal intuito da produtora ao fazer o filme, foi ridicularizar a fé cristã. Sendo assim, buscará todos os meios legais para a retira-lo da plataforma.

Álvaro alegou na ação que o conteúdo ofensivo está travestido de humor e não pode estar acobertada da garantia de liberdade de expressão que, segundo ele, não autoriza a ofensa a outros direitos garantidos na Constituição Federal, principalmente, no que tange a religiosidade.
 
 Imprimir