Imprimir

Imprimir Notícia

17/12/2019 às 16:46

Jayme não vê problema em irmão disputar Senado

Fernanda Leite

Senador Jayme Campos (DEM) avisou que o DEM está apto para colocar um nome para disputar a vaga da senadora Selma  Arruda (Podemos ) que teve seu mandato cassado pelo TSE. Ele cita inclusive seu irmão Júlio Campos como uma alternativa do partido. “Não vejo problema, doisirmãos [ no Senado] melhor ainda”, avaliou.

O senador revela ainda que em conversa com um grupo de amigos foi levantado quantos pré-candidatos estariam dispostos a enfrentar o pleito para assumir a vaga da senadora cassada, segundo ele, 41 nomes foram listados.

O democrata lembra que não dá para falar em eleição suplementar neste momento, pois, a senadora ainda pode recorrer da decisão no Supremo Tribunal Federal (STF) e ainda, após a publicação do acordão [decisão judicial do TSE] a decisão segue para o Senado, e lá, o presidente da Mesa  Davi Alcolumbre (DEM), teria um prazo de 90 dias para ler a cassação dela.

“Não há velório sem defunto. Vamos aguardar, porque a senadora tem o direito de recorrer ao STF e em todas as instâncias legais. Só sei que temos candidatos para dar, vender e alugar. Foram somados 41 nomes. Vamos sentar com nosso arco de aliança e discutir um bom nome”, disse.

Ao ser questionado sobre uma candidatura do seu irmão, Jayme lembra que o caso não seria inusitado, pois, os senadores Álvaro Dias, do Podemos, Osmar Dias (PDT) são irmãos. “Não é inusitado, não é histórico no país. Não vejo problema, seria melhor ainda”, repetiu ele.

Prefeitura de Cuiabá

Na mesma linha do discurso do governador Mauro Mendes (DEM), Jayme avisa que o candidato será anunciado somente no mês de março de 2020. “Vamos aguardar, o governador já citou alguns nomes, como do Fábio Garcia, Mauro Carvalho, Gilberto Figueiredo ou Rogério Gallo, por exemplo. Vamos aguardar se de fato, terá candidatura própria, sé é o que partido entende”, concluiu.
 
 
 
 
 Imprimir