Imprimir

Imprimir Notícia

17/12/2019 às 18:39 | Atualizada: 17/12/2019 às 20:51

AL aprova convocação de delegados afastados da Defaz

Fernanda Leite

Os delegados Lindomar Toffoli e Anderson Veiga que foram removidos da Defaz, após a revelação da denúncia do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), de que supostamente, a delegacia estaria sendo usada politicamente pelo governador Mauro Mendes (DEM), vão ser ouvidos pelos deputados estaduais. A aprovação do requerimento ocorreu na sessão noturna desta terça-feira (17).

O requerimento foi apresentado pelo deputado estadual Lúdio Cabral (PT) e a data para que os delegados sejam ouvidos será definido pela Mesa Diretora da Casa. Em entrevista ao  Leiagora/LTV, o presidente do Legislativo, deputado Eduardo Botelho (DEM) disse que não tem uma previsão para convocar os delegados.

O autor do requerimento acha difícil eles serem ouvidos nesse mês. "Tem uma denúncia do prefeito que diz, existe o uso daDefaz para fins políticos, e no mesmo dia, dois delegados são afastados. Isso precisa ser esclarecidos. Eles quem irão dizer que hoube ingerência política. Se ocorreu é inaceitável, porque o estado não pode ser usado para fins político", comenou. 

Nesta terça-feira (17), o  delegado Lindomar Tófoli ingressou com mandado de segurança na Justiça para retornar ao seu antigo cargo na Defaz. Segundo o delegado em entrevistas recentes para a imprensa, ele estaria sofrendo  perseguição política.

Lindomar foi transferido no último 12 para a Delegacia de Polícia de Várzea Grande. Sendo nomeado como 3ª titular. 
 
 Imprimir