Imprimir

Imprimir Notícia

18/12/2019 às 09:57 | Atualizada: 18/12/2019 às 11:42

Contas de Taques é reprovada em Comissão da AL; Janaina aponta irregularidades gravíssimas

Luana Valentim, Alline Marques e Amanda Simeone

Por 2 votos a 1, a Comissão de Fiscalização e Orçamento da Assembleia Legislativa de Mato Grosso votou pela reprovação das contas do ex-governador Pedro Taques (PSDB), referentes ao ano de 2018. O deputado Xuxu Dal Molin (PSC) se absteve de votar na comissão, mas criticou duramente a gestão do tucano.

A relatora das contas, deputada Janaina Riva (MDB), apontou inúmeras faltas graves e até gravíssimas para fundamentar a reprovação. A deputada ainda pontua em sua fundamentação a incompetência a gestão temerária e atos antirrepublicanos de autoria perpetuados na gestão no curso de 2018.

“Realização de despesas sem necessidade de autorização legislativa e sem indicação de recursos, a destinação menor de repasses com base na receita corrente líquida na manutenção do desenvolvimento da Unemat, ultrapassagem do limite emergencial com gastos de pessoal, 8,5%”, ressalta a deputada durante seu voto.

A reunião da Comissão realizada na manha desta quarta-feira (18), teve apenas o voto do deputado 
Valmir Moretto (PRB) favorável pela aprovação das contas de Taques. O deputado Romoaldo Junior (MDB) acompanhou o voto da relatora, Janaína Riva, e votou pela reprovação das contas.
 
 
 

 
 
 Imprimir