Imprimir

Imprimir Notícia

18/12/2019 às 16:26

Servidora é intimada a depor sobre denúncias feitas contra prefeito

Fernanda Leite

A servidora do hospital São Benedito, Elizabete Maria de Almeida, foi convocada para depor na Delegacia de Combate aos Crimes de Alta Tecnologia (Gecat), que está sob o comando do delegado Eduardo Botelho.  A reportagem apurou que o depoimento será sigiloso e não terá sua data divulgada.

A servidora acusou recentemente o prefeito Emanuel Pinheiro (PDB) de oferecer R$ 50 mil e mais 20 cargos comissionados aos vereadores Ricardo Saad (PSDB), Chico 2000 (PL) e ao ex-diretor do hospital São Benedito, Oseas Machado, em uma festa na casa do vereador Juca do Guaraná (Avante), para que eles votassem pela cassação do vereador Abílio Jr. (PSC).

Ela também revelou a denúncia à Comissão de Ética da Câmara de Cuiabá, que analisa a cassação do vereador Abílio.

O Núcleo de Ações de Competência Originária (Naco) - Criminal, já requisitou a instauração de um inquérito policial para investigar a possível ocorrência de corrupção ativa praticada, supostamente, pelo prefeito Emanuel.

O coordenador do Naco Criminal, procurador de Justiça Domingos Sávio de Barros Arruda, está ciente de que há versões divergentes sobre os fatos.

Na semana passada, o vereador Abílio reconheceu que pode ter sido enganado pela servidora, ele chegou inclusive a pedir desculpas para o vereador Juca do Guaraná (Avante), por ter exposto a mãe dele.

Ela tem prazo de 48 horas para se apresentar na delegacia.

Recentemente, Elizabete apresentou um atestado médico e pediu afastamento do trabalho, por 40 dias, para tratamento médico.
 
 
 
 
 Imprimir