Imprimir

Imprimir Notícia

19/12/2019 às 14:52 | Atualizada: 19/12/2019 às 15:01

Neurilan articula eleição ao Senado e convoca prefeitos para auxiliar na disputa

Alline Marques e Amanda Simeone

O presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Neurilan Fraga, demonstrou entusiasmo com a possibilidade de disputar uma vaga no Senado. O municipalista inclusive vai deixar o PSD e seguir para o PL na busca por espaço nesse pleito que deverá ocorrer para ocupar a vaga de Selma Arruda, cassada por caixa 2 pelo Tribunal Superior Eleitoral.

A nova eleição ainda não tem data, mas Neurilan já tem inclusive o apoio do presidente da nova sigla, o PL, senador Wellington Fagundes para entrar na disputa. Em entrevista nesta quinta-feira, o presidente disse que não vê problemas em se afastar para concorrer a eleição suplementar e garante que os vice-presidentes da associação estão aptos para assumir caso ele vença.

“Há um movimento dos prefeitos de que eu deva ser candidato ao Senado. Não é iniciativa minha, é um movimento deles e eu sou um eterno e um cumpridor estritamente do desejo dos municípios”, afirmou. Além disso, garantiu que como senador poderá ajudar ainda mais os prefeitos mato-grossense e brigar pelas pautas municipalistas que tramitam no Senado.

Além do apoio dos prefeitos, Neurilan tem se articulado junto aos deputados estaduais e prefeitos para viabilizar sua candidatura. Sua saída do PSD é justamente pela falta de espaço, já que a sigla deve apostar novamente no ex-vice-governador Carlos Fávaro.

Na coletiva, outros prefeitos presentes demonstraram interesse na candidatura do presidente da AMM e confirmaram que estão em conversas com outras lideranças políticas para dar mais peso à candidatura de Neurilan. Eles ressaltaram também a importância de um senador que seja representante de fato dos municípios.
 
 Imprimir