Imprimir

Imprimir Notícia

20/12/2019 às 17:25 | Atualizada: 20/12/2019 às 17:38

Estadual terá duas equipes estreantes e custos serão pagos pela iniciativa privada

Gabriella Arantes e Alline Marques

O Campeonato Mato-Grossense de 2020 terá 10 equipes, dentre elas, as estreantes Poconé e Nova Mutum. A expectativa é alta para o torneio, principalmente porque contará com patrocínios masters da iniciativa privada. São eles Sicredi e Martinello. O torneio inicia no dia 21 de janeiro. 

Os patrocinadores foram anunciados em entrevista coletiva e ficarão responsáveis em custear toda a logística da competição em jogos fora de casa, além de assumir os pagamentos da arbirtragem, que no ano passado custaram mais de 200 mil a todas as equipes. 

O torneio inicia com quatro jogos na primeira rodada. A tabela já foi divulgada também pela Federação Mato-grossense de Futebol. Araguaia, Cuiabá, Dom Bosco, Luverdense, Mixto, Nova Mutum, Operário Várzea-grandense, Poconé, Sinop e União são os times da elite do estadual. 

Este ano a competição repetirá a fórmula do ano passado e será realizada em chave única. Classificam-se oito e os dois últimos serão rebaixados. Já o campeão e vice do Estadual garantem vaga na Copa do Brasil e Série D em 2021. O torneio está marcado para encerrar no dia 26 de abril.
 
 Imprimir