Imprimir

Imprimir Notícia

21/12/2019 às 15:50 | Atualizada: 21/12/2019 às 15:50

Júlio diz que erros de Selma foram infantis e anormais para quem saiu do Judiciário

Luana Valentim

O ex-governador Júlio Campo (DEM) comentou a cassação da senadora cassada Selma Arruda (Podemos) e avaliou os erros como infantis e anormais para alguém que veio do Judiciário.

Júlio disse que foi uma surpresa a tramitação rápida do processo e lamentou. O democrata disse que não desejava a cassação da senadora por ter obtido mais de 600 mil votos no pleito passado.

“Ela teria um bom desempenho em Brasília, principalmente, na área jurídica e iria se destacar seguindo o caminho que o então senador Pedro Taques que deixou de ser um excelente senador para ser um péssimo governador”, afirmou.

Júlio já adiantou que o DEM tem interesse em indicar um nome para a disputa. Além dele ter sido cogitado para o pleito, ele comentou sobre a possibilidade do presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho, e do também deputado Dilmar Dal Bosco, ambos filiados ao DEM, serem indicados para a vaga.

Apesar da publicação do acórdão, ainda não há uma data definida para a próxima eleição. A senadora ainda irá recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF) para tentar se manter no cargo e derrubar a decisão do Tribunal Superior Eleitoral que por 6 votos a 1 cassou o mandato dela por caixa 2.
 
 Imprimir