Imprimir

Imprimir Notícia

20/12/2019 às 17:30 | Atualizada: 20/12/2019 às 17:35

Após ser remanejado 3 vezes em 9 dias, delegado consegue liminar e retorna para Fazendária

Alline Marques

O juiz plantonista Yale Sabo Mendes concedeu liminar em favor do delegado Lindomar Tofoli e determinou o retorno para a Delegacia Especializada em Crimes Fazendários e Contra a Administração Pública. Ele havia sido remanejado no início de dezembro após 11 anos na antiga Delegacia Fazendária, ocorre que desde então, ele já foi transferido três vezes de unidade.

O magistrado determinou ainda seja feita notificação ao delegado geral da Polícia Civil Mário Dermeval Aravéchia de Resende para que no prazo de 10 dias apresente suas informações. O delegado deve permanecer na delegacia de Crime Fazendário até o julgamento do mérito do mandado de segurança.

Lindomar alega que os atos que tratam da remoção dele não observaram as hipóteses contidas na Constituição Estadual e afirma ainda que o ato administrativo pode decorrer de questões políticas, especialmente, porque no dia 02 de dezembro, o prefeito Emanuel Pinheiro denunciou um suposto uso da Defaz para perseguição política, na mesma data da sua remoção.

De acordo o delegado, no dia 3 de dezembro ele foi enviado para Delegacia Regional de Várzea Grande, já no dia 5 do mesmo mês, ou seja, dois dias depois, foi remanejado para 1ª Delegacia de Polícia do Centro e na Central de Ocorrências de Várzea Grande e, por fim, no dia 12 de dezembro foi enviado para a 3ª Delegacia de Polícia de Várzea Grande.
 
 Imprimir