Imprimir

Imprimir Notícia

22/12/2019 às 08:45

Após assumir centenas de obras inacabas, Mendes diz que concluir obra é respeito com dinheiro público

Alline Marques

Após assumir o governo com centenas de obras paralisadas, sendo mais de 400 só na Educação, o governador Mauro Mendes (DEM) ressaltou que “conclusão de obra é respeito com dinheiro público”. A declaração foi durante a inauguração da duplicação da Avenida Filinto Muller, em Várzea Grande.

“Conclusão de obra é respeito pelo dinheiro público e é isso que estamos fazendo ao longo do ano de 2019 e continuaremos fazendo nos próximos anos”, disse ele. Mendes aproveitou a cerimônia para lembrar as dificuldades enfrentadas ao longo do primeiro ano de gestão e das tomadas medidas adotadas para restabelecer o equilíbrio financeiro,  além da retomada de diversas obras em todo o Estado.

A inauguração ocorreu na tarde de sexta-feira (20) e a obra contou com recursos estaduais e municipais. A duplicação da Avenida Filinto Muller, em Várzea Grande, conta com quase 95 mil m² de pavimentação, e teve um custo total de R$25,5 milhões.
A Avenida Filinto Muller está no rol de obras de pavimentação inacabadas assumidas por Mendes como herança da gestão do ex-governador Pedro Taques (PSDB). Muitas obras ficaram paralisadas por falta de pagamento às empresas contratadas. O governador realizou um pente-fino nos contratos e alguns até já foram cancelados. Ainda assim, em balanço recente divulgado pela Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra) em 2019 os investimentos chegaram a R$ 460 milhões, entre Fethab e programas de financiamento, aplicados na retomada e execução de novas obras rodoviárias (estradas e pontes), serviços, parcerias e pavimentação urbana.
 
 Imprimir