Imprimir

Imprimir Notícia

31/12/2019 às 09:37

Homicida troca tiros com a polícia e morre

Luzia Araújo

Um homem identificado como Geraldo Rodrigues Filho, de 49 anos, morreu após troca de tiros com a polícia em uma região de mata próximo ao município de Peixoto de Azevedo. Geraldo era procurado pela polícia pelo homicídio de duas pessoas na cidade, ocorrido no dia 24 de dezembro.

Segundo informação do Boletim de Ocorrência, a perseguição pelo suspeito começou no último domingo (29). Na ocasião Geraldo reagiu a uma abordagem policial, atirando contra os policiais. Houve troca de tiros e o suspeito conseguiu fugir entrando em uma região de mata fechada.

Um cerco foi montado na região e por volta das 03 horas Geraldo saiu da mata e novamente efetuou vários disparos contra os policiais. Em seguida, saltou o muro de um cemitério e conseguiu fugir novamente. Foram feitas buscas pelo local, porém o suspeito não foi localizado.

As buscas continuaram no amanhecer com apoio do helicóptero do Ciopaer, porém Geraldo não foi localizado. Foi então que os policiais receberam uma denúncia informando que um homem, com as mesmas características do suspeito, teria passado em um comércio no município de Guaratã do Norte e comprado um pedaço de corda e saiu em direção a BR-163.

Os policiais deslocaram até a rodovia quando avistou Geraldo em uma motocicleta, que  ao perceber a presença da viatura fugiu em alta velocidade até uma região de mata, onde saltou da motocicleta e sacou uma arma da cintura e apontou em direção a equipe, que atirou.

Nesse momento, o suspeito entrou novamente em um matagal às margens da rodovia. Com reforço policial, a equipe montou um cerco na região, onde novamente ocorreu uma troca de tiros e o suspeito foi alvejado e morreu. A Politec e a Polícia Civil foram acionados. Com o suspeito foi localizada a arma utilizada por Geraldo. Ela estava empunhado com sete munições deflagradas.

Foram  localizadas ainda 11 munições cal. 38 intactas e mais um estojo, uma quantia de dinheiro todo rasgado e objetos para sobrevivência na mata na garupa da motocicleta, além de uma espingarda cal. 12 com 18 munições.
 
 Imprimir