Imprimir

Imprimir Notícia

31/12/2019 às 16:47 | Atualizada: 31/12/2019 às 17:17

Presidente de bairro é preso por incentiver ataque contra caminhonete e motorista que atropelou e matou crianças

Luzia Araújo

Um homem, que seria presidente do bairro Campo Verde, em Cuiabá, foi preso pela Polícia Militar na manhã desta terça-feira (31) por incentivar o ataque contra a caminhonete e motorista que atropelou e matou duas crianças na avenida dos Trabalhadores. Uma mulher ficou ferida gravemente na ocasião.

Além de N.W.N. de 43 anos, uma outra pessoa identificada apenas como E.S, de 37, também foi presa.

Segundo informações do Boletim de Ocorrência, uma equipe da Polícia Militar foi acionada para dar apoio a outra guarnição que estava no local do acidente. Ao chegar no local os policiais se deparam com aproximadamente 300 pessoas, que tentavam tomar o condutor do Dodge Ram da guarnição que já estava no acidente, com o intuito de linchá-lo.

As pessoas estariam com pedras e paus nas mãos, enquanto outras tentavam atear fogo no veículo. A Polícia Militar precisou usar gás de pimenta para dispersar a multidão.

Em determinado momento, os detidos foram vistos estimulando a população contra os policiais e contra o condutor. Ainda segundo o BO, o presidente de bairro ameaçou as equipes dizendo que iria a corregedoria denunciar policiais e que eles estariam protegendo o condutor. Já o segundo detido, além de ameaçar os policiais, também foi visto apedrejando o veículo envolvido no acidente.

Diante dos fatos os dois homens foram levados à delegacia.
 
 Imprimir