Imprimir

Imprimir Notícia

06/01/2020 às 15:10

TJ estipula fiança de R$ 5 mil a motorista que capotou carro na MT-251

Luana Valentim

A desembargadora do Tribunal de Justiça Maria Erotides Kneip Baranjak concedeu o habeas corpus e estipulou fiança no valor de cinco salários mínimos a Lucas Henrique Figueiredo de Almeida que foi preso no dia 1º após furar uma barreira da Polícia Militar na MT-251, perder o controle do veículo e capotar derrubando um poste causando a morte de um dos passageiros.

Inicialmente, Lucas teria que pagar 20 salários mínimos, mas a defesa dele alegou que o jovem de 25 anos tem uma renda mensal no valor de R$ 1.400 mil e então a magistrada reduziu a fiança. A decisão é desse domingo (05).

O acidente que causou a morte de Thiago Henrique Faria de Alcantara de 23 anos ocorreu próximo a Fundação Bradesco, estrada que liga Cuiabá-Chapada dos Guimarães às 6h15. Ele estava no banco de trás do veículo Ford KA, conduzido por Lucas. No carro também estava Priscila Carolina Ramos, de 20 anos, que não teve ferimentos graves.

De acordo com os policiais, Lucas apresentava forte odor de álcool no hálito. No interior do veículo foram encontradas dezenas de latinhas de cerveja. Ao ser questionado, ele informou não ser habilitado e confessou que ingeriu bebida alcóolica durante a madrugada, se recusando a fazer o teste do bafômetro.

O motorista foi preso direção perigosa e conduzir veículo sob influência álcool ou substâncias psicoativas, dirigir sem permissão, lesão corporal culposa, homicídio culposo na direção, danos materiais ao patrimônio público.

O juiz Wladymir Perri decretou a prisão preventiva em desfavor de Lucas em audiência de custódia realizada ainda no dia 1º. Na decisão, o magistrado converteu a prisão para garantia da ordem pública.  
 
 Imprimir