Imprimir

Imprimir Notícia

08/01/2020 às 09:06

Quase 300 quilos de maconha são localizados em residência; duas mulheres foram presas

Luzia Araújo

Duas mulheres, uma de 25 e outra de 18 anos foram presas nessa terça-feira (07), no bairro Parque Universitário, no município de Rondonópolis, com quase 300 quilos de maconha em casa. O entorpecente estava escondido em compartimentos falsos de uma caminhonete e no interior de um pneu para trator. As suspeitas irão responder pelo crime de tráfico de drogas. 

Segundo informações do Boletim de Ocorrência, uma equipe da Polícia Militar estava em patrulhamento pelo bairro quando deparou com um indivíduo em atitude suspeita, que este ao perceber a presença policial correu e pulou muros de residências para fugir. 

A equipe passou a perseguir o suspeito no intuito de encontrá-lo. Na avenida Palestina encontramos duas mulheres no quintal de uma casa. Os militares explicaram a situação e elas autorizaram a entrada dos policiais no local para procurar o suspeito. 

Nesse momento, os policiais perceberam um forte odor de maconha no quintal. Questionadas, as moradoras demonstraram nervosismo e desconversavam. No interior da residência, foi encontrada uma bolsa contendo aproximadamente meio quilo de substância análoga a pasta base, balança de precisão, papel filme e a chave nova de um veículo Onix, porém este não estava na casa. 

Na garagem do imóvel estava estacionada a caminhonete S10 com um pneu de trator na carroceria e ao questionar as mulheres sobre o veículo, elas não souberam explicar a quem ele pertencia e afirmaram que não tinham a chave do automóvel. 

Ao perceberem um forte odor de maconha exalando da caminhonete, os policiais entraram no veículo e localizaram diversos tabletes de substância análoga a maconha em fundos falsos nas portas traseiras. 

Ao abriram o pneu de trator que estava na carroceria, localizaram outros vários tabletes da mesma droga. Após retirarem o pneu, os policiais ainda perceberam pontos de solda na carroceria. O compartimento foi aberto e encontrado mais entorpecentes.

 Na residência estavam duas crianças, de idade aproximada 3 e 6 anos. Elas foram recolhidas pelo Conselho Tutelar. A Polícia Federal foi acionada  e prestou apoio a ocorrência com cães farejadores para buscar de outros esconderijos de drogas, porém nada foi localizado. 

Ao todo foram localizados 303 tabletes de substância análoga a maconha e após ser pesado totalizou 280kg do entorpecente.
 
 Imprimir