Imprimir

Imprimir Notícia

11/01/2020 às 08:43

Bandidos invadem fazenda e fogem com metade de um boi, mas acabam presos

Luana Valentim

Três foram presos na madrugada deste sábado (11), no bairro Novo Mundo, em Jangada, suspeitos de roubarem gados na região rural do município. Com eles foi encontrada a metade de um boi ainda sangrando.

A polícia foi acionada com as informações de que estaria havendo um roubo de gado em andamento e que os suspeitos estariam armados. Foi relatado ainda que os criminosos estariam em um veículo Monza preto.

Diante das informações, os policiais foram até a Rodovia dos Imigrantes, sentido Jangada, no intuito de localizar o veículo. Próximo ao posto Trevisan, os militares viram o carro em sentido contrário da via.

Os militares então fizeram retorno e iniciaram um breve acompanhamento pela rodovia. A abordagem aos suspeitos ocorreu próximo ao posto Trevisan, momento em que os indivíduos, ao descerem do veículo, colocaram uma espingarda no chão e fugiram pulando cercas.

Neste momento, iniciou-se uma perseguição com policiais indo atrás dos suspeitos a pé. Os militares solicitaram apoio de todas as viaturas de área, que se fizeram presente e assim então foi possível fazer a detenção dos suspeitos que resistiram a prisão sendo então necessário o uso da força moderada para contê-los.

Os militares também precisaram usar de spray de pimento gl-108/e para conter os criminosos. Em busca veicular foi encontrado no porta malas a metade de um bovino (que se encontrava sangrando) e também uma faca com manchas de sangue.

Os suspeitos confessaram aos policiais que teriam se deslocado até a Fazenda Ellus na região de Jangada, no qual a invadiram e mataram um boi no pasto. Eles ainda disseram que no mesmo local cortaram o animal em duas partes e que quando estavam colocando o bovino no veículo, viram os seguranças da fazenda aproximando, então eles fugiram.

Após relatos dos conduzidos, os militares foram até a Fazenda Ellus localizada aproximadamente 45 km da cidade de Várzea Grande. Eles tentaram contato com os seguranças e com o caseiro, porém, a porteira estava fechada.

Em varredura pelo local, os militares localizaram a outra parte do bovino no pasto próximo a cerca. Diante da situação, já em Várzea Grande, os policiais conseguiram fazer contato via telefone com o gerente da fazenda, o qual afirmou que estaria em deslocamento para a Central de Flagrantes para as providências que o caso requer. A carne bovina recuperada foi entregue ao proprietário.
 
 
 
 Imprimir