Imprimir

Imprimir Notícia

11/01/2020 às 14:01

Posse de conselheiros tutelares em Nova Xavantina é suspensa pela Justiça

De Água Boa - GM

Em despacho  realizado na última quinta-feira, 09, o Juiz da Comarca de Nova Xavantina (650 Km de Cuiabá) Dr. Carlos Eduardo de Moraes Silva, suspendeu a cerimônia de diplomação e posse dos novos conselheiros tutelares de Nova Xavantina eleitos no último dia 06 de outubro de 2019, que estava marcada para acontecer nesta sexta feira, 10.

No despacho, o Juiz determina a suspensão da nomeação e posse dos novos conselheiros, até que as denúncias de supostas irregularidades ocorridas no pleito eleitoral sejam investigadas e concluídas.

De acordo com informações, as denúncias já haviam sido encaminhadas e analisadas pela Comissão Eleitoral do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da criança e do Adolescente, e tidas como improcedentes de acordo com o parecer da Comissão. Os demais concorrentes da eleição que se sentiram prejudicados recorreram à Comarca de Nova Xavantina onde obtiveram a Liminar suspendendo a posse.

O presidente do CMDCA, empresário Gilmar Bonfanti, afirmou que enquanto a situação não se resolva, as eventuais demandas no setor serão encaminhadas à Justiça, que possui a Vara da Infância e da Juventude.
 
 Imprimir