Imprimir

Imprimir Notícia

12/01/2020 às 08:00

Motorista de Hillux é preso após entregar carregamente de pasta base

Luzia Araújo

Um homem foi preso e 44 tabletes de entorpecente foram apreendidos nesse sábado (11) na BR-174, próximo o município de Porto Esperidião, região de fronteira com a Bolívia.

Segundo informações do Boletim de Ocorrência, por volta das 08 horas uma equipe do Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron) estava em deslocamento na BR 174, nas proximidades do posto Pedro Neca, quando visualizou uma Hilux de cor preta, que realizou uma manobra brusca para o pátio do referido posto.

A guarnição retornou para averiguar, o veículo havia parado e um cidadão trajando camiseta cinza retirou duas mochilas de cor preta e um chapéu de cor marrom, jogando dentro de uma casa abandonada ali existente.

Foi acionado os sinais luminosos e sonoros, sendo que o condutor arrancou com o veículo tentando fugir, porém em alguns metros obedeceu à ordem de parada e o passageiro, que havia retirado as mochilas de dentro do veículo, fugiu pela casa abandonada, atravessando a BR tomando rumo ignorado.

Ao abrir as mochilas, verificou que se tratava de substância aparentando ser entorpecente, sendo que o condutor da Hillux relatou que saiu de Mirassol D’Oeste sentido Pontes e Lacerda e no KM 189 da rodovia parou e resgatou o cidadão com as mochilas. Eles seguiram para o posto Pedro Neca onde seria entregue o entorpecente.

O condutor recebeu voz de prisão e foi conduzido até a Base GEFRON para confecção do BO e posteriormente entregue na Policia Federal de Cáceres.
 
 Imprimir