Imprimir

Imprimir Notícia

14/01/2020 às 10:25 | Atualizada: 14/01/2020 às 10:29

Presidente do DEM diz que Mendes tem que focar em fazer gestão e não em eleições

Luana Valentim e Amanda Simeone

O presidente do diretório municipal do Democratas, Alberto Machado – o Beto do 2 a 1 – disse na manhã desta segunda-feira (13) que o governador Mauro Mendes (DEM) tem que focar em fazer gestão e não nas eleições.

“O governador tem que focar na gestão para o qual ele foi eleito. O que existe hoje são supostas candidaturas, não tem data, muita conversação, muita especulação. O governador vai fazer gestão pra qual ele foi eleito e eleição somente no tempo normal”, comentou.

Beto acredita que ainda é cedo para discutir as disputas eleitorais de 2020 já que ainda não há candidaturas oficiais nem para prefeitura e nem para Senado, além de nem ter data confirmada para o pleito suplementar.

Este ano, além das eleições municipais, haverá eleição suplementar para o Senado devido a cassação da senadora Selma Arruda por caixa 2 e abuso de poder econômico.

Sobre a eleição suplementar para o Senado, o democrata disse que há várias supostas candidaturas, mas nenhuma delas oficial. Beto acredita que é preciso aguardar a definição de data e os candidatos oficialmente colocarem os seus nomes à disposição para saber como serão construídas as alianças.

De acordo com o presidente dos Democratas, no fim do ano durante uma confraternização do partido, Júlio Campos falou da intenção de entrar na disputa, assim como os deputados Dilmar Dal Bosco e Eduardo Botelho, presidente da Assembleia Legislativa. “Mas oficialmente, ainda não tivemos uma reunião do DEM para tratar disso”, afirmou.

No entanto, ele garante que o DEM irá trabalhar para ter candidatura própria tanto para o Senado quanto para a Prefeitura de Cuiabá.
 
 Imprimir