Imprimir

Imprimir Notícia

13/01/2020 às 20:07

Após cancelamento de matrículas, governo atende MP e suspende novamente inscrições para creches

Alline Marques

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc/MT) adiou mais uma vez as matrículas das creches estaduais. Desta vez, o governo atende solicitação do Ministério Público do Estado (MPE). A previsão era que o sistema de matrículas web reabrisse nesta terça-feira (14), porém foi suspenso e não há informação de nova data. 

Ocorre que a Seduc cancelou as matrículas realizadas no dia 7 de janeiropara as creches estaduais Maria Eunice e Nasla Joaquim Ashar, em Cuiabá, devido um problema no sistema que antecipou as inscrições para meia-noite ao invés de 8h, conforme havia sido informado aos interessados. 

Leia mais: Governo gera polêmica ao cancelar matrículas para creches estaduais; veja vídeo

A situação gerou polêmica entre os responsáveis dos alunos e a Seduc.  A secretaria chegou a se reunir com os pais que haviam efetuado as matrículas e garantiu que eles teriam as vagas, mas depois voltou atrás e cancelou. 

Em nota na tarde desta segunda-feira, a Seduc justificou que "por solicitação do Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPE), mediante o ofício nº. 004/2020-8PJC – Ref.: SIMP nº. 000007-002/2020, informa que fica suspensa, temporariamente, a solicitação de matrícula web das unidades da educação infantil, designada para esta terça-feira (14.01), conforme Portaria nº. 794/2019/SEDUC/MT, publicada no Diário Oficial do Estado nº. 27665 de 08/01/2020, nas creches estaduais Maria Eunice Duarte Barros e Nasla Joaquim Aschar, até posterior deliberação". 

A Seduc solicitou ainda que pais e/ou responsáveis devem ficar atentos as informações divulgadas no site da secretaria e nos veículos de comunicação com a nova data das matrículas para as duas unidades escolares.
 
 Imprimir