Imprimir

Imprimir Notícia

20/01/2020 às 20:46 | Atualizada: 20/01/2020 às 20:57

PMs que atiraram a queima-roupa em mulher podem ser demitidos

Edyeverson Hilario

Os policiais militares Ezio Souza Dias e Weberth Batista Ribeiro, de Sorriso (a 418km de Cuiabá) suspeitos de terem atirado em Elizangela Moraes, de 44 anos, na última sexta-feira (17), devem ser demitidos da polícia.

A informação foi dada pela Corregedoria Geral da Policia Militar, após a divulgação de um vídeo gravado por um circuito de segurança mostrando a ação dos policiais.

Antes, as informações davam conta que o caso teria ocorrido de forma acidental, durante uma briga em um bar da cidade. Contudo, o flagrante colocou em cheque as alegações dos militares, que tiveram suas prisões convertida em prisão preventiva, já que as ações dos policiais passam a se enquadrar em crime.

No vídeo é possível ver os policiais agredindo a vítima do disparo e seu namorado que estavam sentados em um banco na calçada. 

Em nota, a Corregedoria Geral da Policia Militar disse “diante da gravidade dos fatos, os procedimentos a serem instaurados deverão ser de natureza demissória”. Que os dois soldados estão presos e que a arma usada no crime foi apreendida. Ainda esclareceram que os dois policiais não estavam no exercício da atividade policial no momento do disparo.

 
 
 Imprimir