Imprimir

Imprimir Notícia

21/01/2020 às 14:57

PSDB terá candidatura própria pra eleição ao Senado

Kamila Arruda

O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) terá candidatura própria na eleição suplementar que deverá ocorrer em abril deste ano. A informação é do presidente estadual da legenda Paulo Borges. 

O tucano afirma que a sigla ainda não bateu o martelo quanto ao nome, mas afirma que alguns quadros já manifestaram interesse em encarar a disputa pela vaga deixada pela juíza aposentada Selma Arruda.

Dentre os cotados está o ex-deputado federal Nilson Leitão e o prefeito do município de Cáceres Francis Maris Cruz. “Já temos alguns nomes como do ex-deputado Nilson Leitão, alguns vereadores e o prefeito Francis, de Cáceres, mas por enquanto, são só conversas que se iniciam. Vamos aguardar a definição do TRE-MT, e após definiremos o critério que o partido vai adotar”, explica Paulo.

Questionado sobre a possibilidade de o ex-governador Pedro Taques vir a ser o nome do partido para a disputa, o presidente da legenda afirma que ainda não houve qualquer manifestação do ex-chefe do Executivo Estadual sobre o assunto.

“O ex governador, pelo menos que eu tenha conhecimento, não demonstrou interesse ao partido sobre essa pretensão. Mas as conversas nesse sentido só estão começando, portanto, iremos conversar, internamente, para podermos definir o nosso candidato”, afirma. 

CASSAÇÃO

A senadora Selma Arruda teve a cassação de seu mandato confirmada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em dezembro passado. 

Ele já havia sido condenada a perca do mandado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) em abril deste ano por caixa 2 e abuso do poder econômico na eleição do ano passado.

A sua cassação tem movimentado o cenário político mato-grossense, pois os interessados na vaga já começam a se articular para viabilizar o seu nome para a disputa.

O Tribunal Regional Eleitoral definirá no próximo dia 22 de janeiro o calendário eleitoral para a eleição suplementar ao Senado. A equipe técnica do órgão recomendou que seja no dia 26 de abril, considerado tempo suficiente para preparação do TRE e dos partidos para o pleito.
 
 Imprimir