Imprimir

Imprimir Notícia

22/01/2020 às 09:55

PV entra na disputa pela vaga ao Senado e já tem três nomes

Kamila Arruda

O Partido Verde (PV) também entrará na disputa pela vaga deixada pela juíza aposentada Selma Rosane de Arruda, que teve o mandato de senadora cassado no final do ano passado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). 

A legenda analisa três nomes para encarar a disputa. Trata-se do secretário Municipal de Serviços Urbanos, José Roberto Stopa, o deputado estadual Fraissal Calil e o vereador Mario Nadaf, que já admitiu, em entrevista, a intenção de entrar na briga. 

Por meio de nota, a sigla afirmou que a definição foi feita durante reunião com membros da base executiva na noite desta segunda-feira (20), em Cuiabá.

“Por sua história e pela oportunidade de termos um senador verde num estado que tem o meio ambiente no seu próprio nome, conclamamos os militantes e a sociedade em geral para  participar dessa construção política visando garantir um Mato Grosso Mais Sustentável”, diz o partido em trecho da nota.

A eleição suplementar para o Senado tem movimentado o cenário político mato-grossense e ainda “atrasado” as articulações para o pleito de outubro deste ano.

Diversos partidos e políticos do Estado já vem trabalhando nos bastidores a fim de viabilizar uma eventual candidatura ao Senado.

Selma Arruda e os suplentes tiveram o mandato cassado pela justiça Eleitoral sob a acusação de caixa 2. A ex-magistrada é acusada de omitir despesas na ordem de R$ 1,2 milhão durante a campanha de 2018, na qual foi eleita senadora por Mato Grosso.
 
 Imprimir