Imprimir

Imprimir Notícia

23/01/2020 às 14:53 | Atualizada: 23/01/2020 às 15:40

Duas vezes no mesmo dia, adolescentes de Socioeducativo colocam fogo em cela

Luzia Araújo

Dois princípios de incêndio foram registrados no Socioeducativo de Sinop nesta quinta-feira (23). As chamas foram controladas pelo Corpo de Bombeiros da cidade. A suspeita é que os adolescentes teriam provocado o incêndio. 

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o primeiro chamado aconteceu por volta das 08 horas. Na ocasião, os internos teriam colocado fogo nas próprias roupas  e colchões dentro do banheiro da cela. Rapidamente, os agentes penitenciários retiraram os adolescentes do local e os colocaram em outra cela. 

Não houve registro de vítima, causando apenas danos materiais. Haviam quatro internos na cela. 

Logo depois do almoço, os adolescentes colocaram novamente fogo na cela, utilizando o mesmo procedimento. Os bombeiros foram acionados de novo e controlaram as chamas. Ninguém se feriu na segunda ocorrência.  

Confira a nota da Sesp-MT:

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), por meio da Adjunta de Justiça (Saju) esclarece que foi controlado o incêndio na unidade do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case), em Sinop (a 500 km ao Norte do Estado). 

Na manhã desta quinta-feira (23.01), em um dos quartos, dois adolescentes atearam fogo nos colchões. A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros Militar foram acionados para conter as chamas e garantir a segurança do local. Contudo, no início da tarde, outro grupo de adolescentes repetiram a ação da manhã, mas a situação foi contornada. Não houve a necessidade de transferência.

Foi registrado um Boletim de Ocorrência (B.O) sobre o caso e a direção da unidade retirou dos quartos todo material que possa ser inflamável.
 
 Imprimir