Imprimir

Imprimir Notícia

25/01/2020 às 17:47 | Atualizada: 25/01/2020 às 17:47

Campanha ao Senado inicia dia 18 de março; TRE-MT ainda irá regulamentar propaganda

Kamila Arruda

A resolução aprovada pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) prevê o início da campanha eleitoral rumo ao Senado Federal em 18 de março, após a formalização do registro de candidatura junto à Justiça Eleitoral. O pleito ocorre para preencher a vaga deixada por Selma Arruda, que teve o mandato cassado por caixa 2 e abuso de poder econômico. 

No dia seguinte, já estará autorizada a propaganda eleitoral, sendo que no rádio e na TV elas começam em 21 de março. Para tratar do assunto, a Corte deverá propor uma nova resolução, a qual irá disciplinar a propaganda.

A resolução, por exemplo, irá regular horários e tempo da propaganda eleitoral obrigatória para cada coligação, bem como tratar sobre questões de impugnações.

“A propaganda eleitoral vai ser tratada especificamente em uma resolução sobre o tema. Nós estabelecemos as datas de início e de termino, e depois os detalhes com relação a formalização de eventual impugnação e outras situações serão tratadas em resolução especifica sobre o tema”, pontuou o presidente do TRE, desembargador Geraldo Giraldelli.

O pleito é realizado no dia 26, com o resultado sendo divulgado no mesmo dia. As prestações de contas devem ocorrer até 30 de abril e a diplomação dos eleitos em 21 de maio.
 
 Imprimir