Imprimir

Imprimir Notícia

24/01/2020 às 12:00 | Atualizada: 24/01/2020 às 13:49

Mendes recua de apoio a Fávaro e diz que vai aguardar confirmação dos nomes para se manifestar

Kamila Arruda

O governador Mauro Mendes (DEM) afirma que só irá se posicionar quanto a um eventual apoio na eleição suplementar para o Senado Federal, após os candidatos efetuarem o registro de candidatura junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

“Política é importante, mas vamos esperar definir o cenário, quem é e quem não é candidato. Não posso dizer quem eu vou apoiar se eu não sei dizer quem são os candidatos de fato. Então, a hora que firmar as candidaturas, dois ou três dias depois eu vou ter uma posição clara sobre isso, se eu vou apoiar alguém ou se eu vou ficar neutro”, garantiu.

A pouco tempo atrás Mendes chegou a dizer que a tendência era apoiar o ex-vice governador Carlos Fávaro (PSD), tendo em vista que eles estivera do mesmo lado na eleição de 2018, oportunidade em que o social democrata ficou com a terceira colocação.

Acontece que, pouco tempo depois o atual vice-governador Otaviano Pivetta (PDT) se colocou como pré-candidato e vem articulando a sua candidatura.

O fato dividiu o governador, que fez com que ele recuasse da declaração dada inicialmente sobre Fávaro. “Fui surpreendido quando ele [Pivetta] disse que tinha pretensão de disputar esse cargo. Quando ele me falou, disse que gostaria que ele permanecesse com a gente no Governo. Então, nessas definições políticas vamos dar tempo ao tempo. O que eu disse lá atrás sobre o Fávaro é verdade, mas se mudarem os fatos eu tenho dinheiro de rever minhas posições também. O fato novo pode ser o Pivetta sim”, justificou.

A eleição para o substituto da juíza Selma Rosane de Arruda no Congresso Nacional ocorre em 26 de abril.
 
 Imprimir