Imprimir

Imprimir Notícia

24/01/2020 às 15:14

Operário se prepara para o campeonato brasileiro de futebol feminino

O time feminino do Operário Várzea-grandense (Ceov) se prepara para o início do Campeonato Brasileiro Feminino A2-2020. A competição vai começar no dia 15 de março e terá a participação de 36 clubes do país.

Nele, os quatro times rebaixados da série A1 em 2019, os 27 times campeões estaduais e as seis equipes melhores colocadas no ranking nacional de clubes masculino deste ano, vão se enfrentar para decidir quem levantará a taça.

O Regulamento Específico da Competição (REC) divulgado pela diretoria de competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) diz que a disputa será dividida em cinco fases.

Os 36 times do Brasileiro Feminino A-2 2020 serão divididos em seis grupos com seis equipes em cada. Os jogos da primeira fase serão disputados em turno único e, ao final, os dois melhores colocados e os quatro melhores terceiros seguirão para a fase seguinte.

As partidas das oitavas de final serão definidas por sorteio a ser realizado na sede da CBF. As fases eliminatórias serão disputadas em formato de ida e volta, sem o critério do gol qualificado. Portanto, em caso de empate, o classificado será conhecido nos pênaltis. As quatro equipes que chegarem na fase semifinal estarão promovidas para o Brasileirão Feminino A-1 2021. 
Com assessoria da CBF
 
 Imprimir