Imprimir

Imprimir Notícia

25/01/2020 às 14:20 | Atualizada: 25/01/2020 às 14:20

Após vagas de creches estaduais esgotarem em 2 minutos, pai pede mais transparência

Gabriella Arantes

As vagas remanescentes das creches estaduais Maria Eunice Duarte de Barros e Nasla Joaquim Aschar, em Cuiabá, se esgotaram em menos de dois minutos nessa terça-feira (21), e o pai de um aluno que não conseguiu fazer o cadastro pede mais transparência na matrícula  e cobra a divulgação da lista dos classificados para as vagas.

"O cadastro que a minha esposa fez fechou em 56 segundos, ficamos em 17° colocado, foi muito rápido. Eu acho que deveria ter mais transparência no processo da matrícula web, pois não foi divulgada a lista de quem conseguiu as vagas”, afirmou Junior Camargo.

Já na creche Nasla Aschar
foram oferecidas 44 vagas que se encerraram em um minuto e 35 segundos após a abertura do sistema e outras 27 na Creche Maria Eunice, preenchidas em 35 segundos. Os pais ou responsáveis que não conseguiram as vagas entraram no cadastro de reserva. Contando com Junior, foram 20 pessoas. 

As matrículas das creches estaduais tem gerado polêmica, desde o início do ano. O processo de Matrícula Web 2020 seria aberto para inscrições às 08h00 do dia 7 de janeiro, mas foi antecipado para o dia 6 à meia-noite.

Essa situação gerou polêmica entre os responsáveis dos alunos e a Seduc. O Leiagora recebeu um vídeo o qual mostra funcionários da Secretaria assegurando que as inscrições realizadas no dia anterior seriam mantidas. No entanto, logo depois a Seduc voltou atrás, cancelando e adiando as matrículas para uma nova data, no dia 14 de janeiro.

Porém, a 8ª Promotoria de Justiça Cível de Cuiabá selou um acordo com o Estado, para garantir a validade das matrículas realizadas no dia 7 de janeiro de 2020 e as matrículas foram reabertas apenas no dia 21 para preenchimento das vagas remanescentes.

 
 
 Imprimir