Imprimir

Imprimir Notícia

29/01/2020 às 08:00

PT entra na disputa por vaga ao Senado e tem 6 nomes cotados

Kamila Arruda

O Partido dos Trabalhadores também entrará na disputa pela vaga deixada pela juíza Selma Rosane de Arruda, que teve o mandato cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no final do ano passado. A definição saiu após uma reunião realizada na noite de segunda-feira (27).

Dentre as lideranças petista cotadas para a vaga estão a deputada federal Rosa Neide, os deputados estaduais Lúdio Cabral e Valdir Barranco, os servidores públicos Henrique Lopes e Edna Sampaio, o ex-deputado federal Carlos Abicalil e ainda a ex-vereadora Enelinda Scalla.

A eleição suplementar que escolherá o nome senador de Mato Grosso será realizada em 26 de abril. Os partidos políticos, entretanto, tem até o dia 12 de março para oficializarem o nome que disputará o pleito em convenção partidária. Dia 17 de março é o prazo final para o registro de candidaturas.

A tendência é que a legenda contrate uma pesquisa para avaliar o melhor nome para a disputa. Para tanto, a Executivo Estadual está em contato com a Nacional.

Isto porque para encabeçar esta eleição, o partido precisará de aporte financeiro. Além disso, anda almejam a vinda do o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante a campanha eleitoral.
 
 Imprimir