Imprimir

Imprimir Notícia

29/01/2020 às 14:47

PDT volta atrás em definição e faz pesquisa para decidir candidato ao Senado

Kamila Arruda

Com dois nomes colocados, o Partido Democrático Trabalhista (PDT) define o nome que disputará a eleição suplementar ao Senado Federal apenas no próximo dia 15. A informação é do presidente da sigla em Mato Grosso, secretário Alan Kardec.

Inicialmente a legenda havia declarado apoio ao vice-governador Otaviano Pivetta (PDT), que desde o final do ano passado vem tentando viabilizar a sua candidatura.

Contudo, o presidente da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso, Antônio Galvão, não recuou do interesse em também ser o candidato do partido no pleito que ocorre em abril deste ano.
Com isso, a sigla optou por contratar uma pesquisa qualitativa para embasar a decisão.

“Hoje no PDT, além do Pivetta, temos colocado o nome do Antonio Galvan, que e presidente da Aprosoja. Como ele é filiado do partido e todo filiado do partido democrático pode fazer essa disputa, nós vamos lançar essa semana uma pesquisa para que a gente possa ter segurança no nosso nome”, afirma Kardec.

Segundo ele, o levantamento deve ser concluído em duas semanas. “O prazo que estamos colocando como meta é de duas semanas. A idéia é que até 15 de fevereiro já tenhamos ela publicada e tenhamos um candidato do PDT”, explicou.

O nome que demonstrar melhor desempenho é quem deve entrar na disputa pela vaga deixada pela juíza aposentada Selma Rosane de Arruda.

“Ficou claro também, tanto pro Galvan quanto pro Otaviano, que aquele que for melhor avaliado será o candidato do partido com o apoio de todos”, finalizou.
 
 Imprimir