Imprimir

Imprimir Notícia

02/02/2020 às 09:26

Recém-nascida é resgatada após denúncia de maus-tratos

Luzia Araújo

Uma bebê de 20 dias, suspeita sofrer maus-tratos e viver em condições precárias, foi resgatada por policiais militares e conselheiros tutelares do município de Pontes e Lacerda, na tarde desse sábado (01).

De acordo com informações do Boletim de Ocorrência, uma equipe da Polícia Militar foi acionada pelo Conselho Tutelar, para averiguar uma denúncia de que uma recém-nascida vivia  em condições precárias e sofrendo maus-tratos.

No local denunciado, os conselheiros abordaram a família, sendo que a mãe da criança correu com a bebê para os fundos da residência. Logo em seguida, ela foi encontrada tentando se esconder em um terreno de uma casa, que fica atrás da residência onde morava.

Nesse momento, os conselheiros pediram para ver a criança, sendo impedidos pela mãe. Então, a equipe decidiu por abrigar a recém-nascida por entender que ela estava vulnerável na atual situação. Foi necessário intervir com a resistência da mãe, que estava apertando a criança contra os braços, sendo a bebê uma recém-nascida de 20 dias.

A outra filha da mulher, de 20 anos, tomou a recém-nascida dos braços da mãe, ficando extremamente exaltada e a agressiva, sendo necessário algema-la. Só depois disso, ela  entregou a criança a conselheira. A mãe da criança foi levada à delegacia.
 
 Imprimir