Imprimir

Imprimir Notícia

02/02/2020 às 14:10 | Atualizada: 03/02/2020 às 09:32

Joaninha sofre queda durante competição, perfura o pulmão e precisa passar por cirurgia em SP

Leiagora

O piloto sinopense de MotoCross Estilo Livre, Gilmar Pereira Flores (Joaninha), sofreu neste domingo (02) uma queda ao executar uma manobra durante a competição Duelo de Motos, em Atibaia, em São Paulo.

Em decorrência do acidente, Joaninha fraturou o fêmur esquerdo e também teve uma fratura de costela, a qual perfurou um dos pulmões, gerando um pneumotórax laminar (acúmulo de ar entre a pleura e a caixa torácica).

Joaninha está consciente e se encontra internado na Santa Casa de Atibaia, onde está recebendo todos os cuidados. Neste momento ele está sendo submetido a uma cirurgia para o ferimento na perna.

Posteriormente fará a colocação de um dreno de tórax, procedimento considerado relativamente simples, porém necessário para evitar eventuais complicações respiratórias. Ainda não há data definida para esse segundo procedimento e não há previsão de alta.  

O piloto agradeceu as orações e as mensagens de apoio que está recebendo de fãs de todo o país. Também parabenizou o piloto e colega de treinos Kiko Silva pela conquista do campeonato e enalteceu a solidariedade e o espírito de esportividade do piloto Javier Villegas.
 
 Imprimir