Imprimir

Imprimir Notícia

04/02/2020 às 10:31 | Atualizada: 04/02/2020 às 17:13

Relação azedada

Leiagora

A relação entre o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM), e o presidente Jair Bolsonaro (PSL) teria "azedado", segundo a revista Veja. Em nota publicada na segunda-feira (3) a coluna diz que Bolsonaro não gostou das declarações de Mauro sobre a falta de pagamento do auxílio para fomento de exportações, o FEX.

Desde 2018 Mato Grosso não recebe o valor, sendo que em 2019 o ministro da Economia, Paulo Guedes, garantiu o pagamento do recurso. Na época ele condicionou a liberação do dinheiro à aprovação de reformas no Congresso Nacional. No entanto, aprovadas as reformas, os valores não foram repassados.

Na semana passada, Mauro tornou a cobrar o valor, pedindo ainda os recursos necessários para a conclusão do VLT.

“Cadê o FEX de Mato Grosso que era para vir no fim do ano? Eu ouvi do Paulo Guedes – e não foi apenas para mim, mas na frente de toda bancada, do presidente do senado e da câmara e outros governadores – dizendo que ele iria pagar o FEX”, ele disse.

“Semana que vem vou a Brasília para ele [Gustavo Canuto] me mostrar onde está esse dinheiro, porque uma coisa é falar. Vou ao ministério e ver quanto ele vai dar, quero o dinheiro”, completou.
 
 Imprimir