Imprimir

Imprimir Notícia

05/02/2020 às 09:00 | Atualizada: 05/02/2020 às 09:04

Primeira sessão não tem quórum e Botelho convoca deputados

Camilla Zeni

A primeira sessão da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) de 2020, nessa terça-feira (4), foi marcada pela falta de quórum no plenário. 

Segundo o painel da sessão, oito dos 24 deputados estariam ausentes. No entanto, faltava mais políticos no plenário.

Situação recorrente, a ausência dos deputados levou o presidente da Casa, deputado Eduardo Botelho (DEM), a convocá-los para uma sessão "intensiva" . 

O objetivo do parlamentar é colocar para votação todos os vetos do governador Mauro Mendes (DEM) nos últimos projetos de lei. Ao todo seriam, aproximadamente, 35 deles.

Para isso, segundo Botelho, pode ser necessário um dia intensivo no plenário.


Apesar de ter sessões agendadas para esta quarta e quinta-feira, o parlamentar se mostrou descrente da presença dos colegas ao longo desta semana. Por isso, marcou o intensivão para próxima quarta-feira (12). 

"Já estou convocando antecipadamente para a quarta-feira da semana que vem esse mutirão, do dia integral. Vamos tocando sessões, almoça aqui mesmo [na ALMT]. Vamos fazendo sessão até terminar todos esses vetos", disse o parlamentar. 

O retorno das atividades na ALMT eram de grande expectativa, principalmente diante da votação de pautas que geraram muitas discussões entre os parlamentares, governo e representantes da sociedade. 

A exemplo estão o projeto da Reforma da Previdência e o Cota Zero - que quer proibir, pelos próximos cinco anos, o abate e transporte de peixes em Mato Grosso. 

Contudo, segundo Botelho, as discussões não devem acontecer nesse primeiro mês de atividades.
 
 Imprimir