Imprimir

Imprimir Notícia

06/02/2020 às 10:35

Sete estradas estaduais devem ser privatizadas em MT este ano

Camilla Zeni

Quem trafega por Mato Grosso deve se preparar para mexer no bolso. Para 2020, a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra) planeja privatizar sete estradas estaduais. Ao todo seria 1,3 mil quilômetros de via sob nova concessão.

De acordo com o secretário da Sinfra, Marcelo de Oliveira - conhecido como Marcelo Padeiro -, a concessão faz parte de um planejamento estratégico de pavimentação. 

O objetivo seria garantir que as estradas recebam a manutenção adequada para, assim, dar uma solução de logística para o escoamento da produção estadual. 

O secretário também destacou que a Sinfra deve licitar, nos próximos dias, a compra de equipamentos para serem usados nessa manutenção. As obras devem ser feitas por consórcios ligados também aos municípios. 

Segundo o governo, duas concessões devem ter o edital lançados neste início de ano. São elas a MT-130, que liga Primavera do Leste a Paranatinga, e a MT-385, que liga os municípios de Nova Olímpia a Tangará da Serra. 

O primeiro trecho tem 140 quilômetros de rodovia, enquanto o segundo mede mais de 233 quilômetros.

Outras concessões em fase de planejamento são: MT-220, que liga Sinop a Tabaporã; MT-240/326, de Água Boa a Cocalinho; MT-020, de Paranatinga a Canarana; MT-010/246, de Cuiabá a Rosário Oeste e MT-100, de Barra do Garças a Alto Araguaia.

As datas exatas dos leilões ainda não foram divulgadas.
 
 Imprimir