Imprimir

Imprimir Notícia

06/02/2020 às 08:05 | Atualizada: 06/02/2020 às 08:06

Ulysses deixa o DC para se filiar e dirigir o PSL em Mato Grosso

Camilla Zeni

O deputado estadual Ulysses Moraes deixou a Democracia Cristã (DC) para se filiar ao Partido Social Liberal (PSL), nesta quarta-feira (5).
 
Ele deverá fazer parte da diretoria do partido em Mato Grosso, assumindo posto que antes era do deputado federal Nelson Barbudo.

A mudança foi a convite da deputada federal Janaína Paschoal e do senador Major Olimpo, e definida em conjunto com os ex-dirigentes do DC, que também migram de partido.
 
À imprensa, Ulysses garantiu que continua com os mesmos princípios, defendendo a candidatura independente e a não utilização do fundo eleitoral – verba destinada aos partidos políticos nos períodos de campanha.
 
Ulysses também elogiou a gestão do presidente Jair Bolsonaro, e afirmou torcer para que o governo federal dê certo.

Depois da mudança de partido, Ulysses se reuniu com os outros dois deputados do PSL na Assembleia Legislativa de Mato Grosso. Em união com o Delegado Claudinei e Silvio Fávero, o PSL forma o maior bloco partidário da Assembleia.
 
A bancada ainda agrega o deputado Elizeu Nascimento (DC), que disse que a união dos partidos deve fortalecer as vozes dos deputados.
 
Ele ainda avaliou que a mudança deve influenciar diretamente na eleição suplementar ao Senado, agendada para o dia 26 de abril. O cargo foi deixado vago por Selma Arruda (Podemos), que teve o mandato cassado pelas práticas de caixa dois e abuso de poder econômico.
 
 Imprimir