Imprimir

Imprimir Notícia

06/02/2020 às 12:49 | Atualizada: 06/02/2020 às 12:55

Mulher baleada no rosto por PM diz que perdoa soldado

Luzia Araújo

Após passar por cirurgia para reconstrução do maxilar e receber alta na última semana, Elizangela Moraes, de 44 anos, disse que nasceu de novo e que perdoa o policial militar que atirou nela no dia 17 de janeiro, no município de Sorriso (418 km distante de Cuiabá). A entrevista foi dada ao site local JK Notícias.

A mulher que foi baleada no rosto contou que as imagens do que aconteceu naquela noite não saem da cabeça, mas que ela tenta não pensar nessas lembranças para poder tocar a vida em frente. “Eu perdoo. Se eles fizeram o que fizeram, eu não sou igual a eles. Estou em paz”, disse Elizangela. 

Segundo a vítima, ela estava sentada com o namorado quando os dois policiais se aproximaram e um deles deu três tapas no rosto do namorado dela. Em seguida, Elizangela viu que o outro PM estava armado e alertou o namorado, ocasião na qual o soldado pediu para Elizangela “ficar quietinha”. 

“Eu me assustei e tentei levantar. Ai ele veio na minha direção e atirou”, completou. Elizangela foi socorrida e ficou internada no hospital da cidade.

Ela lembra que os dias na unidade de saúde foram difíceis, principalmente quando passou pela cirurgia para a reconstrução do maxilar, que durou cinco horas. 

A mulher disse ainda que muitas pessoas não acreditaram na versão dela do crime, porém as imagens das câmeras de segurança a salvou. “Eu levei um tiro a tôa, porque eu não sabia de quem se tratava, nem sabia que eram policiais”.  

Os dois policiais militares, ambos de 30 anos, acusados de cometer o crime seguem presos. A corregedoria da Polícia Militar investiga o caso. 
 
 Imprimir