Imprimir

Imprimir Notícia

09/02/2020 às 12:30

Leitão se classifica como 'mais preparado' para o Senado

Kamila Arruda

O ex-deputado federal Nilson Leitão (PSDB) se classifica como o pré-candidato mais preparado para assumir a vaga deixada pela juíza aposentada Selma Rosane de Arruda, cassada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no final do ano passado. 

Isto porque, dentre os postulantes ao cargo que estão sendo ventilados, ele afirma que é o que tem mais experiência no Congresso Nacional. “Sem desmerecer nenhuma candidatura, mas eu participei do Congresso Nacional por oito anos. Nesse período, fui líder da oposição por sete, fui presidente da maior frente do Congresso, fui líder do meu partido, apresentei mais de 700 propostas, sou autor da lei que pedir a redução da maquina publica, e também da que reduz a quantidade de senador e deputados federais e estaduais no país”, citou o tucano.

Diante disso, Leitão afirma que não deve encontrar grandes desafios caso saia vitorioso do pleito que ocorre em 26 de abril. Além disso, garante que será um parceiro do Governo do Estado no que tange a busca de recursos para Mato Grosso junto à União.

“Vamos desengavetar a lei da redução da maioridade penal, trabalhar a favor do Estado no momento em que o Estado está achatado com o repasse do Governo Federal. Precisamos afundar o pé no debate da reforma administrativa e de gestão pública dentro do pacto federativo, pois é necessário ter mais dinheiro para os estados e municípios e menos em Brasília. Então, eu acredito que é um debate que eu já vinha fazendo. Todo o meu trabalho é uma esteira de continuidade que foi interrompido quando não ganhei a eleição para senado”, completou.
 
 Imprimir