Imprimir

Imprimir Notícia

06/02/2020 às 18:19

Policial civil vai com viatura à casa da ex-mulher e faz ameaças

Alline Marques

Um policial civil, identificado como Ademivaldo, é acusado de ter percorrido 150 km com a viatura da corporação para ir até a casa da ex-mulher ameaça-la para que ela comparecesse à audiência referente ao processo de separação. O caso ocorreu no bairro Parque Universitário em Rondonópolis, por volta das 11h30, desta quinta-feira (6).

A Polícia Militar foi acionada pela vítima que informou que o ex-marido, que trabalha na Delegacia de Alto Garças, que fica cerca de 150 km de Rondonópolis, teria ido até a casa dela querendo obriga-la a comparecer na audiência, no entanto, ela foi orientada pelo advogado a não ir, pois não foi notificada pelo oficial de justiça.

A vítima relatou ainda que se recusou a sair de dentro de casa para falar com o ex-marido que estava com uma viatura da Polícia Civil e ameaçou entrar na residência para retira-la a força. A vítima informou ainda que já ouviu de terceiros que o ex-marido falou que a vontade dele é descarregar a pistola contra a mesma. Com a chegada dessa GU o suspeito já havia evadido do local, rondas foram realizadas, mas não foi possível localizá-lo.

Em nota, a Delegacia Regional da Polícia Judiciária Civil de Rondonópolis informou que o policial civil suspeito de ameaçar a ex-companheira responderá a procedimentos criminal e administrativo pelo ato. Ele responderá pelo suposto uso de um veículo da Polícia Civil para fins particulares e pelo deslocamento, sem autorização superior, até a cidade de Rondonópolis. As informações serão remetidas à Corregedoria da Polícia Civil, que abrirá procedimento administrativo.

Já no âmbito criminal, a suposta ameaça será investigada pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher.
 
 Imprimir