Imprimir

Imprimir Notícia

08/02/2020 às 17:00 | Atualizada: 08/02/2020 às 17:00

Dos 24, Botelho já tem 13 votos para reeleição

Kamila Arruda

Apesar de o presidente Eduardo Botelho (DEM) afirmar não admitir o debate em torno da eleição da Mesa Diretora  neste momento,  nos corredores da Assembleia Legislativa não já outro assunto. As articulações já estão forte entre os deputados, especialmente para garantir a permanência do democrata à frente do Parlamento Estadual. 

Um grupo de parlamentares já esta atuando fortemente visando à reeleição de Botelho. 

Nos bastidores, a conversa e de que o deputado já conta com o apoio de 13 parlamentares, o que já garante a sua vitória. 

A deputada estadual Janaína Riva (MDB) seria uma das que estaria atuando fortemente. Isto porque, ela e a mais cotada para ocupar a vaga de primeira-secretaria na chapa encabeçada por Botelho. 

As articulações já estão intensas nos bastidores, mas o presidente nega que este assunto já está sendo debatido na Casa de Leis. 

Nesta semana, o democrata chegou a dizer que não iria admitir que os parlamentares adiantasse esse debate, dizendo, inclusive, que havia alguns deputados afoitos.  Para ele, este assunto deve começar a ser discutido apenas após a eleição suplementar ao Senado. 

Conforme  o Regimento Interno do Legislativo mato-grossense, a eleição da Mesa Diretora ocorre em setembro deste ano. 

Uma Proposta de Emenda a Constituição (PEC) que visa alterar a data do pleito, entretanto, está tramitando na Casa de Leis. 

A ideia é adiantar a eleição, atendendo a um pedido de Janaina Riva, que está grávida.

 
 
 Imprimir