Imprimir

Imprimir Notícia

10/02/2020 às 16:18

Jaime chama secretário da Casa Civil de 'infanto-juvenil' e lembra que ele não é filiado

Kamila Arruda

O senador Jaime Campos (DEM) classificou o secretário-chefe da Casa Civil Mauro Carvalho como “infanto-juvenil”, e afirma que o integrante do primeiro escalão estadual ainda tem muito que aprender sobre política. As críticas são reflexo das declarações dadas pelo secretário na semana passada sobre o Partido Democratas (DEM).

Para Carvalho, a legenda corre o risco de ficar isolada se não abrir diálogo com outras legendas, e se não estiver disposta a ceder. 

Isto porque, o DEM já tem o comando do Estado, a presidência da Assembleia Legislativa, uma cadeira no Senado Federal, e ainda almeja ter um candidato de suas fileiras disputando a Prefeitura de Cuiabá em outubro deste ano.

“Eu, particularmente, acho que ele [Mauro Carvalho] está meio fora de prumo. Com todo o respeito, mas acho que de política ele tem que aprender muito ainda, ele é muito infanto-juvenil”, criticou o cacique democrata.

Para ele, o secretário só terá o direito de interferir nas articulações da legenda, no dia em que for filiado. Caso contrario, as opiniões dele não serão levadas em consideração. “O Mauro nem filiado no partido é. Então, acredito que a opinião dele seja como eleitor, porque como representante ou autoridade do partido não tem. É opinião dele, temos que respeitar, mas quem vai definir isso de fato é o partido. Existe uma Executiva, um Diretório Regional, que vai definir sobre isso democraticamente. Agora, alguém que não seja filiado ao partido externar opinião é um direito dele, mas não somos obrigados a aceitar a opinião”, finalizou.
 
 Imprimir