Imprimir

Imprimir Notícia

12/02/2020 às 15:02 | Atualizada: 12/02/2020 às 15:45

Mãe acusa coordenadores de chamarem crianças de 'burras' em escola

Gabriella Arantes

Após a diretora e os coordenadores do Centro Municipal de Ensino Ayrton Senna, em Tangará de Serra (242 km de Cuiabá), serem exonerados pela Prefeitura do município por causa de uma denúncia de uma professora que alegava ser vítima de perseguições e humilhações por parte da gestora escolar outra pessoa também denunciou abusos na unidade.

Desta vez foi a mãe de um aluno, que utilizou a página da escola nas redes sociais para denunciar abuso de autoridade por parte de coordenadores para com os alunos, que gritavam e os chamavam de “burros”. Ela também rebateu a alegação de um dos coordenadores e questionou se realmente tratava-se de perseguição.

“Será que realmente é perseguição política? No último ano pude constatar abusos de autoridade da coordenação. Os coordenadores pegavam o microfone e gritavam com os alunos, onde chamavam de burros e questionavam se estas crianças não recebiam educação em casa. Usando o argumento que iriam formar uma escola militar. Mas realmente a educação se faz assim? Ao levarmos nossos filhos para a escola, esperamos que eles fossem chamados de burros? Tais colocações podem causar graves traumas as nossas crianças”, afirmou Heloísa Carolina Sanches.

Os coordenadores pedagógicos Aroldo Miguel, Abner Alcântar, que também é
vice-diretor do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público (Sintep) e a diretora Maria José Batista.

De acordo com a prefeitura, as denúncias envolvendo os coordenadores e a diretora da escola estão sendo apuradas em processo de sindicância.
 
 Imprimir