Imprimir

Imprimir Notícia

12/02/2020 às 16:37 | Atualizada: 12/02/2020 às 16:40

Ministério Público investiga Abílio por 'atuação arbitrária' em fiscalização

Camilla Zeni

Além de enfrentar um processo de cassação na Câmara de Cuiabá, o vereador Abílio Junior (PSC) também vai ser investigado pelo Ministério Público de Mato Grosso (MPE). 

Um inquérito civil foi aberto pelo promotor de Justiça Clóvis de Almeida Junior no dia 30 de janeiro. O documento, porém, só foi publicado nesta semana. Conforme a portaria, o Ministério Público tomou conhecimento de uma suposta ação arbitrária por parte de Abílio no Hospital Municipal São Benedito. 

O caso foi amplamente divulgado pela imprensa na época, em outubro de 2019. Depois da ocasião, o diretor do hospital, Oséas Machado, disse que Abílio teria faltado com respeito e se comportado de forma inadequada perante os servidores do hospital.

Cabe registrar que Oséas também é suplente de Abílio na Câmara e o responsável pela denúncia que resultou no processo de cassação do parlamentar.

O promotor de Justiça determinou o prazo de um ano para a conclusão do inquérito e determinou que Abílio seja oficiado sobre a investigação. Se ele desejar, poderá se manifestar sobre as denúncias em até 10 dias úteis.
 
 Imprimir