Imprimir

Imprimir Notícia

12/02/2020 às 16:26

TJ manda soltar acusado de participar de quadrilha de tráfico em Várzea Grande

Leiagora

A Terceira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso concedeu, nesta quarta-feira (12), liberdade a Lauro Silva Gomes. Ele havia sido preso em dezembro de 2019 na Operação Cleanup, que desarticulou uma quadrilha de traficantes de Várzea Grande. 

A defesa de Lauro, coordenada pelo advogado Artur Osti, argumentou que a prisão preventiva não era cabível para o caso. Lauro não possui antecedentes criminais e nenhum material ilegal foi encontrado com ele na data da operação. 

O relator do caso, o desembargador Gilberto Giraldelli, acatou os argumentos e votou pelo habeas corpus. Ele determinou o cumprimento de medidas cautelares diversas da prisão, entre elas o uso de monitoramento eletrônico.

O voto do relator foi acompanhado pelo desembargador Juvenal Pereira. O desembargador Rondon Bassil votou contra a concessão do habeas corpus.

Lauro foi preso na operação Cleanup, realizada pela Delegacia de Repressão ao Entorpecente. Foram presas 33 pessoas apontadas como pertencentes a um grupo criminosos que lidera o tráfico de drogas em Várzea Grande.

Entre os presos na operação, está o vereador Jânio Calistro, também de Várzea Grande.

(Da assessoria)
 
 Imprimir