Imprimir

Imprimir Notícia

13/02/2020 às 08:15

Deputado lamenta morte de presidente de Conseg

Leiagora

O deputado estadual Delegado Claudinei (PSL) lamentou a morte do ex-presidente da Federação do Conselho de Segurança Pública (Feconseg) e atual presidente do Conselho Comunitário (Conseg) da área central de Rondonópolis, Valdir Farinha, assassinado à tiros na noite desta quarta-feira (12), em frente à sua residência, no bairro Monte Líbano, em Rondonópolis. 

“É com muita tristeza que recebemos a notícia da morte do nosso amigo e companheiro Valdir Farinha, morto de forma violenta. Era um dos nossos grandes apoiadores nas causas da Segurança Pública. Foi um baluarte que revolucionou a história de Mato Grosso na área dos Conselhos de Segurança Pública e a liberdade de associação. Farinha lutou lado a lado dos Conseg’s no ano de 2017 e, com a unanimidade dos deputados estaduais na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, conseguiu sustar o Decreto do Executivo nº 1030/17, por meio do Decreto Legislativo nº 52/17, garantindo a autonomia e a independência de todos os conselhos”, afirmou o parlamentar. 

Conforme informações preliminares, no início da noite desta quarta-feira (12), Farinha, juntamente com a esposa e um casal de amigos, conversavam na frente da sua residência quando foram abordados por um indivíduo armado que atirou e baleou os dois homens. 

Natural do estado de São Paulo, Valdir Farinha tinha 60 anos de idade e foi o segundo presidente da Feconseg (2017-2019). Casado, ele deixa três filhos e três netos.

 
Da assessoria
 
 Imprimir